Monitores publicitários do Aeroporto Santos Dumont exibem conteúdo adulto

Órgão federal acionou a Polícia Federal e alegou que a responsabilidade pela manutenção dos totens publicitários é de empresa terceirizada

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2022 15h01 - Atualizado em 27/05/2022 15h02
Reprodução/Twitter/@Aleirbagzaperom Aeroporto Santos Dumont Toten publicitário do Aeroporto Santos Dumont passou a exibir conteúdo adulto durante a manhã desta sexta-feira, 27

Totens do Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro do Rio de Janeiro, passaram a exibir imagens de um site de conteúdo adulto durante a manhã desta sexta-feira, 27. Imagens que circulam nas redes sociais mostram monitores do saguão do aeródromo exibindo a página inicial de um dos sites pornográficos mais acessados do mundo. Em contato com a reportagem da Jovem Pan, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) – que administra o aeroporto carioca – alegou que acionou a Polícia Federal, notificou a empresa terceirizada responsável pela exibição dos conteúdos publicitários e ressaltou que tomará as medidas legais cabíveis para o caso. Segundo a estatal, a parceira que explora os totens do Santos Dumont utiliza rede lógica interna e sistemas próprios de divulgação de imagens.

Confira a nota, na íntegra, da Infraero sobre o episódio:

Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27/5).

Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero.

Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.