Gleisi é quem deve explicações à democracia que jura defender

  • Por Felipe Moura Brasil/Jovem Pan
  • 02/05/2018 13h38 - Atualizado em 02/05/2018 14h06
Jefferson Rudy/Agência Senado Senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffman discursa no plenário da Casa

Gleisi Hoffmann reagiu no Twitter à denúncia da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, contra Lula e três ex-ministros petistas: ela, seu maridão Paulo Bernardo e Antonio Palocci.

A presidente do PT escreveu que lamenta “a irresponsabilidade da PGR em agir com esse denuncismo”, no momento em que Lula, mesmo preso ilegalmente, segundo ela, lidera todas as pesquisas para ser eleito o próximo presidente pela vontade do povo brasileiro.

A maioria do povo brasileiro, na verdade, deseja e considera justa a prisão do inelegível Lula, segundo as pesquisas, mas, não tendo argumento jurídico sobre os crimes, Gleisi explora a narrativa do golpe para impedir a volta de seu comparsa à presidência.

O curioso é que, na denúncia, a PGR acusa Gleisi de ocultar cerca de R$ 1,8 milhão dos R$ 3 milhões que recebeu de propina da Odebrecht.

O dinheiro deveria ter sido TODO utilizado na campanha da senadora em 2014, mas isso não aconteceu.

O publicitário Oliveiros Domingos Marques Neto, um dos responsáveis pela campanha de Gleisi ao Senado naquele ano, disse aos investigadores que levou um calote da petista, mas decidiu não cobrar o valor após a deflagração da Lava Jato.

Os procuradores suspeitam que Gleisi tenha usado para fins pessoais, como a aquisição de imóveis, parte da propina que era destinada à sua campanha.
Em 2016, ficou famosa a declaração da senadora de que o Senado não tinha moral para julgar Dilma Rousseff.

Acusada de corrupção pela PGR e de calote pelo seu próprio marqueteiro, Gleisi é que não tem moral alguma para acusar os outros de irresponsabilidade.

Enquanto a prisão não vem, ela deveria explicar é o paradeiro do dinheiro sujo que recebeu para fraudar a democracia brasileira que ela jura defender.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.