Manifestantes e policiais se enfrentam em frente a sede do governo na Ucrânia

  • Por Agencia EFE
  • 19/01/2014 14h06

Kiev, 19 jan (EFE).- Manifestantes e policiais antidistúrbios protagonizaram neste domingo confrontos em Kiev junto da sede do governo da Ucrânia, de acordo com as imagens exibidas pela televisão local.

Os incidentes começaram logo após o comício que a oposição realizou hoje no centro de Kiev, quando milhares de manifestantes tentaram romper o cerco policial estabelecido pela força antidistúrbios junto à sede do governo.

Os manifestantes bloquearam e incendiaram um dos ônibus da polícia que fechava a passagem.

“Se aproximar a menos de três metros dos agentes será considerado um ataque contra sua integridade física”, advertia por alto-falantes a Polícia.

Os manifestantes atacaram as forças antidistúrbios com rojões que foram rebatidos com bombas de gás lacrimogêneo.

No lugar dos incidentes interveio o campeão mundial de boxe e líder do partido de oposição Udar, Vitali Klitschko, para tentar acalmar os ânimos. Um de manifestantes radicais atacou Klitschko com um extintor de incêndios.

“O que está fazendo é muito perigoso”, disse o dirigente opositor ao se dirigir à multidão com um alto-falante minutos depois, já recuperado da agressão. Mas palavras de Klitschko foram recebidas com gritos de reprovação pelos manifestantes.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.