Sobe para 2 o número de mortos em explosão de carro-bomba nas Filipinas

  • Por Agencia EFE
  • 24/01/2015 03h09

Manila, 24 jan (EFE).- O número de mortos pela explosão de um carro-bomba na sexta-feira em uma cidade de Mindanao, no sul das Filipinas, subiu neste sábado para dois após a morte de um dos 48 feridos, enquanto dez pessoas continuam hospitalizadas.

Fontes da Prefeitura de Zamboanga, situada a cerca de 890 quilômetros de Manila e onde aconteceu a explosão, identificaram a segunda vítima fatal como o filipino Dennis Valente, segundo o jornal local “Manila Bulletin”.

A primeira vítima do incidente também era de nacionalidade filipina, Reynaldo Tan, que morreu no hospital minutos depois da detonação.

A explosão aconteceu em um estacionamento ao lado de uma boate e próximo de um terminal de ônibus.

As autoridades ainda não revelaram quem foi responsável pelo atentado, no entanto, a porta-voz da presidência do país, Abigail Valte, declarou a uma emissora de rádio que as autoridades estão seguindo uma pista, mas não ofereceu mais detalhes.

A prefeita de Zamboanga, Maria Isabelle Climaco, mais conhecida como Beng Climaco, disse ontem em entrevista à rede de televisão “ANC” que as autoridades estão investigando se o Abu Sayyaf, ou outro grupo armado que opera em Mindanao, está por trás do incidente.

O Abu Sayyaf foi formado em 1991 por ex-combatentes da guerra do Afeganistão e desde o seu início ficou conhecido por suas ações violentas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.