Bolsonaro chama de ‘analfabeto’ quem critica seu plano de Governo, mas não cita nomes

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2018 11h37
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoO evento é o primeiro que ele comparece após o início do período de campanha eleitoral nas ruas, iniciado oficialmente nesta quinta-feira (16)

Ao ser questionado sobre as críticas ao seu plano de Governo, o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (17), que quem critica é “analfabeto” e não sabe interpretar.

Sem se referir a ninguém em específico, Bolsonaro deu a declaração ao chegar para a cerimônia de formatura dos sargentos da Polícia Militar de São Paulo, realizada no Anhembi, na zona norte da capital.

“Eu não posso responder a esse analfabeto que falou isso. Se o cara não sabe interpretar, eu não posso fazer nada (…) As pessoas que realmente estão preocupadas com a política e o futuro do Brasil gostaram do plano”, disse.

Sobre o plano de Governo, o candidato do PSL disse ainda que o plano é uma “diretriz”, uma “intenção”.

“Vocês nunca cobraram plano de ninguém de quem se elegeu. Nunca deram atenção a isso. Eu botei claramente o que nós pretendemos fazer, mostramos um norte ali”, defendeu-se.

O evento é o primeiro que ele comparece após o início do período de campanha eleitoral nas ruas, iniciado oficialmente nesta quinta-feira (16).