#DebateBand: 3º bloco tem tabelinha Daciolo x Bolsonaro e informações desencontradas
Os candidatos à Presidência participaram na noite desta quinta-feira (9), do primeiro debate das eleições 2018 na TV Bandeirantes. E como era esperado, o encontro ficou marcado mais pelos embates do que pelas apresentações de propostas.
Depois do confronto entre Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro bloco e da discussão sobre aborto e reformas na segunda parte do debate, no terceiro bloco os candidatos se questionaram e o encontro esquentou.
Alckmin foi o primeiro alvo dos candidatos. O tucano foi questionado por Alvaro Dias sobre justiça e combate à corrupção em seguida por Henrique Meirelles sobre programas sociais, como o Bolsa Família.
Outro momento relevante do terceiro bloco foram as trocas de perguntas entre Cabo Daciolo e Jair Bolsonaro. Entre as promessas, o candidato do PSL aproveitou para criticar as alianças em suas respostas, visando o concorrente Geraldo Alckmin.
3 a 0 para Bolsonaro. Terceiro confronto televisivo do qual sai ileso em 10 dias. Ileso ou quiçá em vantagem
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) 10 de agosto de 2018
Bolsonaro voltou a se destacar quando Ciro o questionou sobre o plano de “tirar o nome dos brasileiros do SPC”. O candidato do PSL respondeu de forma irônica: “Deus te ajude, eu não tenho como fazer isso de forma assim tão simplista como você propõe”.
Por último, mais um momento cômico do bloco, o Cabo Daciolo chamou a atenção ao acusar Ciro Gomes de ter fundado o Foro de São Paulo, que foi imediatamente negado pelo candidato do PDT, que brincou com o rival dizendo que ele não o conhecia, tirando risadas da plateia.
Ciro Gomes não fundou o Foro de São Paulo, que foi criado por Lula e pelo ditador cubano Fidel Castro. Ciro foi citado por José Dirceu como tendo participado do posterior Grupo de Marbella, sendo um dos poucos líderes de ambos que ainda não tinham sido presidentes. #DebateBand
— Felipe Moura Brasil (@BlogDoPim) 10 de agosto de 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.