#DebateBand: 3º bloco tem tabelinha Daciolo x Bolsonaro e informações desencontradas

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 00h10
PAULO LOPES/ESTADÃO CONTEÚDOO candidato Jair Bolsonaro participa do primeiro debate entre os presidenciáveis

Os candidatos à Presidência participaram na noite desta quinta-feira (9), do primeiro debate das eleições 2018 na TV Bandeirantes. E como era esperado, o encontro ficou marcado mais pelos embates do que pelas apresentações de propostas.

Depois do confronto entre Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro bloco e da discussão sobre aborto e reformas na segunda parte do debate, no terceiro bloco os candidatos se questionaram e o encontro esquentou.

Alckmin foi o primeiro alvo dos candidatos. O tucano foi questionado por Alvaro Dias sobre justiça e combate à corrupção em seguida por Henrique Meirelles sobre programas sociais, como o Bolsa Família.

Outro momento relevante do terceiro bloco foram as trocas de perguntas entre Cabo Daciolo e Jair Bolsonaro. Entre as promessas, o candidato do PSL aproveitou  para criticar as alianças em suas respostas, visando o concorrente Geraldo Alckmin.

Bolsonaro voltou a se destacar quando Ciro o questionou sobre o plano de “tirar o nome dos brasileiros do SPC”. O candidato do PSL respondeu de forma irônica: “Deus te ajude, eu não tenho como fazer isso de forma assim tão simplista como você propõe”.

Por último, mais um momento cômico do bloco, o Cabo Daciolo chamou a atenção ao acusar Ciro Gomes de ter fundado o Foro de São Paulo, que foi imediatamente negado pelo candidato do PDT, que brincou com o rival dizendo que ele não o conhecia, tirando risadas da plateia.