Bill Cosby pagou para mulheres não falarem sobre relações sexuais, segundo depoimento

  • Por Efe
  • 19/07/2015 14h48
Reprodução/ IMDB bill cosby

O comediante Bill Cosby pagou várias jovens para que não falassem sobre as relações sexuais que teve com elas, segundo confessou o próprio ator em interrogatório feito há dez anos e que foi publicado pelo jornal “The New York Times” neste domingo (19).

Os documentos pertencem a um processo que o comediante enfrentou quando uma mulher o acusou de ter abusado sexualmente dela após drogá-la com um sedativo.

O caso foi encerrado após um acordo extrajudicial entre as partes que envolveu uma quantia não divulgada, mas as transcrições do processo revelam muitos detalhes das relações extraconjugais de Cosby, que nos últimos meses foi acusado de abusos por dezenas de mulheres no passado.

O ator, de 78 anos, sempre negou essas acusações e não tem acusações contra si, mas as revelações acabaram com a imagem positiva que o público teve por décadas. Entre outros fatos, Cosby admitiu que há dez anos pagou várias jovens para que não falassem sobre seus encontros sexuais e descreveu com muitos detalhes as relações manteve com algumas delas.

Por exemplo, o comediante confessou que ofereceu pagar os estudos de Andrea Constand, a mulher pela qual foi denunciado, assim como os de outra jovem, Therese Serignes, que conheceu em Las Vegas em 1976.

Em meio a esse interrogatório, admitiu ter adquirido sedativos para usá-los em mulheres com as quais queria ter relações sexuais, segundo trechos do depoimento já revelados.

Cosby foi um dos maiores ícones da comédia televisiva nos EUA durante os anos 1960, 1970 e 1980, e “The Cosby Show” foi fez grande sucesso na emissora “NBC”, que já anunciou que não voltará a trabalhar com o comediante devido aos escândalos sexuais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.