Famosos condenam decisão de tratar homossexualidade como doença: “grande absurdo”

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2017 09h36 - Atualizado em 19/09/2017 09h37
Reprodução/ Instagram Fernanda Gentil, Daniela Mercury e Pretta Gil ironizaram a liminar da Justiça

A liminar da Justiça do Distrito Federal que permite tratar homossexualidade como doença passível de tratamento causou revolta na web. Pelas redes sociais, famosos fizeram questão de repudiar e ironizar a decisão.

Fernanda Gentil reagiu com bom humor à notícia. A apresentadora, que assumiu relacionamento com a jornalista Priscila Montadon em setembro de 2016, postou uma imagem em que aparece com um termômetro na boca.

“Tentando me curar dessa doença, mas está difícil… ô Paulo Gustavo, obteve sucesso aí? Alguma dica?”, escreveu Gentil. Ao responder o post, o humorista também ironizou, dizendo que estava tomando remédios para se “curar” da homossexualidade.

Daniela Mercury repudiou a liminar e ironizou. “Dá para perceber de ‘cara’ que estamos doentes. Doentes de amor, doentes de respeito mútuo, doentes por nossa família. Somos doentes de felicidade! Nos respeitem!”, escreveu.

Ivete Sangalo também condenou a decisão. “Doentes são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que é esse equívoco, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem às suas mofadas e inertes vidas. Tentem que vocês talvez possam ser felizes também”, escreveu.

Anitta fez um alerta sobre o perigo da decisão e afirmou estar devastada com a liminar. “Deus, cure a cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura para uma doença que não exista. Essa busca interminável sim pode deixá-los realmente doentes”, escreveu.

Veja as repercussões:

Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil….. Ô @paulogustavo31 , obteve sucesso aí??????? #algumadica?

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em

// NÃO SOMOS DOENTES ?

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ??✨ (@pabllovittar) em

That’s what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities… and the authorities are wasting that time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this “sickness” here. So I ask… who is the real sick person here? I’m praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em

EU NÃO TENHO UM FILHO DOENTE. MEU FILHO É PERFEITO SAUDÁVEL E CHEIO DE ❤️.

Uma publicação compartilhada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em

Eu passei o dia trabalhando e acabei de abrir os portais de notícias. São tantas as nossas lutas diárias! Só Deus sabe! O pior é que a gente ainda encontra tempo pra dificultar um pouco mais essa vida! Quando vamos compreender que o mundo é feito de diversas cores? E vamos aceitar que há diversidade na natureza por uma razão maior do que nossos olhos podem ver? QUANDO a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais AMOR! ?

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.