Julio Iglesias é reconhecido como pai biológico de espanhol de 43 anos

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2019 17h47
EFE/Archivo A Justiça da Espanha reconheceu Javier Sánchez (direita) como filho de Julio Iglesias (esquerda)

O Tribunal de Primeira Instância número 13 de Valência, na Espanha, determinou que o cantor Julio Iglesias é pai de Javier Sánchez Santos, de 43 anos, em uma sentença proferida nesta quarta-feira (10), da qual o artista já informou que recorrerá perante a Audiência Provincial.

Segundo informou o Superior Tribunal de Justiça da Comunidade Valenciana, responsável pelo julgamento da até então suposta paternidade de Julio Iglesias, o juiz considerou que os indícios neste caso “são suficientes” para confirmar essa paternidade e, entre eles, citou a recusa do artista “de realizar a prova biológica”. A sentença ainda diz que houve contato entre a mãe de Javier e o cantor na época em que ele foi concebido.

Esses contatos ocorreram em julho de 1975, em uma salão de festas na cidade de Sant Feliu de Guixols, na província de Girona, situada na Catalunha, “e fazem com que não seja improvável e nem irracional a possibilidade de ter existido relações sexuais entre eles”, argumentou o magistrado.

Além disso, outros indícios são o próprio testemunho da mãe de Javier, que apresentou durante o julgamento “dados muito concretos sobre a filiação, localização e distribuição do interior do chalé” onde Julio Iglesias se hospedou nesses dias, e a “evidente semelhança física” entre o cantor e o homem.

Sobre este último aspecto, a sentença destaca que, “mesmo que pudesse ser fruto do acaso, seria uma excessiva e improvável casualidade que, tendo o ator grande semelhança e tendo sido concebido precisamente nos dias aproximados” em que sua mãe e Julio Iglesias se encontraram na mesma discoteca, “seu pai fosse um terceiro”.

O advogado de Javier Sánchez, Fernando Osuna, reiterou na semana passada que existiam indícios evidentes na causa já que nove meses depois da relação entre María Edite e Julio Iglesias nasceu Javier, que é muito parecido fisicamente com o cantor, e existia uma “recusa injustificada por três ou quatro vezes a fazer o teste de DNA”.

O advogado Fernando Falomir, representante legal de Julio Iglesias no julgamento, já anunciou que recorrerá da sentença que determina que o artista é pai biológico de Javier Sánchez.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.