Marina Lima lamenta a morte do irmão, o poeta Antônio Cícero
Artistas, como Frejat e Chico Bosco, além de figuras públicas, como o presidente Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também expressaram seus sentimentos pela perda do renomado membro da ABL
Marina Lima compartilhou a triste notícia do falecimento de seu irmão, Antonio Cícero, que ocorreu nesta quarta-feira (23), após a realização de uma eutanásia. A cantora utilizou suas redes sociais para comunicar a perda, postando o símbolo do luto junto com as datas que marcam a vida de seu irmão. Cicero era um renomado poeta e letrista, além de ser membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Sua contribuição à cultura brasileira foi amplamente reconhecida, e sua morte gerou uma onda de homenagens de diversos artistas e personalidades.
Entre os que se manifestaram, destacam-se nomes como Paulo Miklos, Regina Casé e Camila Pitanga, que deixaram suas condolências à família. Outros artistas, como Frejat e Chico Bosco, também prestaram tributos ao legado de Cicero, ressaltando sua importância no cenário artístico. Além das homenagens do meio artístico, figuras públicas como o presidente Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também expressaram seus sentimentos pela perda.
Homenagens prestadas a Antonio Cícero:
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Hoje nos despedimos do escritor Antônio Cícero, aos 79 anos. Poeta, letrista e filósofo, Antônio era imortal da Academia Brasileira de Letras e muitos conhecem seus poemas pelas canções com a sua irmã, a cantora Marina Lima. Nesse momento de tristeza, meus sentimentos ao seu…
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2024
Ver esta publicação no Instagram
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.