Após vencer processo contra partido, Eminem doará dinheiro para vítimas de furacão

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2017 17h00
Reprodução/ Facebook

Essa semana, Eminem venceu um processo contra o Partido Nacional da Nova Zelândia e já decidiu o que fará com o dinheiro que receberá de indenização. O rapper vai doar o valor para as vítimas dos recentes desastres naturais que atingiram os EUA.

De acordo com a Billboard, a equipe de Eminem confirmou que todo o valor recebido pelo rapper no processo será doado aos afetados pela tragédia e para ajudar na reconstrução das cidades atingidas.

No último mês, regiões dos Estados Unidos, México e Porto Rico foram atingidas por terremotos e furacões que deixaram milhares desabrigados. Lady Gaga, Beyoncé, Miley Cyrus, Taylor Swift e Ricky Martin são alguns dos artistas que ajudaram com doações.

Processo

Eminem processou o Partido Nacional da Nova Zelândia por usar uma música semelhante ao seu hit “Love Yourself” em uma propaganda eleitoral de TV em 2014. O partido reproduziu a música 186 vezes durante a campanha antes de tirá-la do ar.

A juíza do caso ordenou que o partido pague o equivalente a US$415 mil a companhia do rapper, a Eight Mile Style, que foi a responsável por abrir o processo. Parte desse valor será destinada a Eminem.