Taylor Swift fecha acordo com fotógrafos de sua turnê; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2015 19h19
Reprodução/Instagram<p>Taylor Swift se entende com fotógrafos da turnê</p>

Nesta semana, a cantora Taylor Swift se envolveu em mais conflitos do que está acostumada. Além do conflito pelo Twitter com a rapper Nicki Minaj, após as indicações do VMA 2015, ela também teve problemas com os fotógrafos que trabalham em sua turnê. Depois de ter sido chamada de hipócrita, a cantora decidiu tomar uma atitude.

Tudo começou com o termo de autorização de reprodução das imagens que deveria ser assinado por todos os fotógrafos que quisessem trabalhar nas apresentações da jovem diva. O problema é que o documento exigia que os direitos de todas as imagens fossem passadas para a própria cantora, que poderia vendê-las para quem bem entendesse.

Assim, um profissional questionou o fato de Taylor Swift defender os direitos autorais dos artistas do mundo da música, mas desrespeitava os dos fotógrafos. Então, ela decidiu abrir mão de grande parte dos termos, com exceção de dois: os executivos da turnê podem pedir para ver as fotos e pedir para que sejam apagadas, de acordo com seus próprios critérios.