Não foi só a piada do Chewbacca: veja 4 momentos bizarros de Jorge Pontual

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2016 09h50
Jorge Pontual imita Chewbacca ao falar da morte de Carrie Fisher - Reprodução

Na última terça-feira (27), Jorge Pontual foi duramente criticado ao fazer uma piada constrangedora enquanto falava da repercussão da morte de Carrie Fisher no mundo do cinema. Ao reportar as reações de atores e atrizes pelo mundo ao saberem da notícia, o jornalista imitou o som gutural de Chewbacca dizendo que havia sido a “reação mais emocionante”.

A imitação – que deixou os demais jornalistas da Globo News sem saber como reagirem – pegou mal na internet, onde Pontual foi criticado pela “falta de respeito” com a piada fora de hora.

A brincadeira, no entanto, não foi a primeira do correspondente da Globo News, que adora inusitar na hora de apresentar suas reportagens.

Veja 4 outros momentos desnecessários de Jorge Pontual:

Piada com Barack Obama

Ao fazer uma entrada ao vivo na Globo News, Jorge Pontual contou que passou um dia na praia para fazer uma reportagem sobre surfe e acabou se esquecendo de passar protetor solar. “Vou ficar mais preto que o Obama até o fim desse verão”, comentou o jornalista que foi duramente criticado por comparar o bronzeado com a cor de pele do presidente dos EUA.

Pontual e a máscara de cocô

Jorge Pontual voltou a sair do rotineiro para ilustrar uma reportagem sobre o carnaval. Ao falar de uma pesquisa que concluiu que um beijo de 10 segundos é capaz de transferir 80 mil bactérias, o correspondente usou uma máscara de cocô ao vivo. A máscara, no entanto, não foi muito bem vista pelos telespectadores, que não aprovaram a comparação das bactérias do beijo com as das fezes. 

Possuído pelo ritmo Gangnam Style

O correspondente da Globo News não resistiu ao sucesso do “Gangnam Style” e, em entrada ao vivo, resolveu mostrar suas habilidades com a dança da música. Jorge Pontual não só dançou a coreografia do hit como explicou os passos de dança ao usar um óculos de sol para ficar parecido com o look do cantor.

Momento zen

O programa “Em Pauta”, da Globo News, mostrou um momento de descontração dos jornalistas e correspondentes ao vivo, logo após o encerramento da atração. Não se sabe se o momento deveria estar com áudio ou não, mas em devido momento, os correspondentes de juntam em uma “meditação” para acalmar os nervos.