The Who grava primeira música em 8 anos para turnê de 50º aniversário

  • Por Agencia EFE
  • 26/09/2014 16h37

Londres, 26 set (EFE).- A lendária banda de rock britânica The Who lançará a primeira música em oito anos, intitulada “Be Lucky”, antes de iniciar uma turnê pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos para a comemoração do 50º aniversário do grupo.

O novo som fará parte do álbum “The Who hits 50!”, que poderá ser adquirido a partir do dia 3 de novembro. O disco é uma coletânea com as canções mais emblemáticas da banda, desde as primeiras gravações, como “The High Numbers”, até a mais recente “Be Lucky”.

Definida como “um rock clássico do The Who”, a nova música foi produzida por Dave Eringa, conhecido pelo trabalho com “Manic Street Preachers”, por Wilko Johnson e pelo vocalista Roger Daltrey.

A faixa conta com a participação do baterista Zak Starkey, filho do ex-Beatles Ringo Starr, e de Pino Palladino no baixo. Ambos já participaram de apresentações ao vivo do The Who. No teclado, a música terá a colaboração de Mick Talbot, ex-Style Council.

O grupo pretende doar toda a arrecadação por direitos autorais da nova canção para a instituição de caridade Teen Cancer América, criada em 2011 por Roger Daltrey e Pete Townshend, membros fundadores da banda.

A turnê britânica do The Who terá início no dia 30 de novembro, em Glasgow, na Escócia, e terminará em 18 de dezembro, em Londres. A banda chegará os EUA apenas em 2015.

Assim como os Beatles e os Rolling Stones, The Who se tornou um dos grupos mais renomados no Reino Unido, cujo estilo redefiniu o rock com uma influência que pode ser percebida até os dias atuais. EFE