Pesquisa revela que pets são as melhores companhias para “maratonar” na Netflix

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2018 16h01
Divulgação/Netflix"Demolidor" é um dos seriados preferidos de donos de cães

Nada de crush, amigos ou familiares. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pela Netflix, os animais de estimação são considerados as melhores companhias dos usuários da plataforma para “maratonar” seus seriados. Conduzida pela empresa SurveyMonkey entre os dias 9 e 25 de janeiro deste ano, ela foi baseada em mais de 50 mil respostas em África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia, Tailândia e Turquia.

O estudo mostra que 77% dos assinantes assistem às séries com seus bichinhos. Entre os brasileiros, esse índice é de 65%. Além disso, 33% do total conversam (isso mesmo, conversam) com eles sobre o que estão assistindo. “Vamos admitir: assistir a uma série com outra pessoa tem suas desvantagens, como levar um spoiler ou ser ‘traído’. Já os pets não ficam segurando o controle remoto, nem julgam suas escolhas”, diz o texto de divulgação da pesquisa.

Os animais parecem ser também ótimas opções para quando as narrativas apresentam cenas tristes ou assustadoras. Nesses momentos, 37% dos brasileiros buscam o conforto de seus pets.

E olha só que curioso: no mundo todo, donos de cachorros tendem a escolher séries com mais ação, como Narcos e Demolidor, enquanto os donos de gatos preferem as de ficção científica, como Black Mirror. Entre ambos, uma das unanimidades é o sucesso Stranger Things.

Confira aqui o vídeo com esses e outros dados da pesquisa: