‘Vingadores: Ultimato’ deve arrecadar US$ 900 mi em fim de semana de estreia

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 08h21
Reprodução "Vingadores: Ultimato" vai concluir história de 21 filmes da Marvel

Não há dúvidas de que “Vingadores: Ultimato” vai quebrar diversos recordes ao redor do mundo. No entanto, analistas agora tentam projetar quais marcas o novo filme da Marvel, que estreia nesta quinta-feira (25), vai bater primeiro. Há quem aposte, de acordo com o Hollywood Reporter, que o longa deve arrecadar mundialmente algo entre 850 a 900 milhões de dólares no primeiro fim de semana – podendo até chegar em 1 bilhão de dólares.

Curiosamente, o tempo de filme – 3 horas e 58 segundos – é um problema. Como é muito longo, as sessões são reduzidas. Algo que está sendo contornado por salas de cinema com horários extras e até madrugada adentro.

Dirigido pelos irmãos Russo, o novo “Vingadores” conclui a história começada com 21 títulos do universo cinematográfico da Marvel – tudo teve início com “Homem de Ferro”, de 2008.

Atualmente, o seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”, tem o recorde de maior estreia global (com US$ 640.5 milhões), desbancando “Star Wars: O Despertar da Força”. O filme já tem a melhor venda de pré-estreia da história.

Enquanto isso, fãs buscam fugir dos spoilers até que consigam assistir ao último capítulo dos heróis. Nas redes sociais, muitos usuários fazem campanha contra aqueles que contam detalhes da trama. A hashtag #VingadoresSemSpoilers já está entre os assuntos mais comentados do Brasil.