Wagner Moura vai protagonizar filme da Netflix sobre diplomata brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2018 13h56
Reprodução/ FacebookWagner Moura na premiere da série "Narcos"

Wagner Moura foi escalado para protagonizar o novo filme internacional da Netflix sobre Sergio Vieira de Mello, diplomata brasileiro da ONU que morreu durante ataque organizado pela Al-Qaeda em 2003, no Iraque. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme deve ser lançado em 2019.

O filme biográfico da Netflix irá se passar horas depois do ataque que matou Mello. Conforme seu resgate é transmitido mundialmente, o diplomata, enterrado sob os escombros, é forçado a confrontar as decisões que fez em sua vida pessoal e profissional.

Ainda sem título, o filme terá direção de Greg Barker, vencedor do Emmy pelo documentário “Manhunt: The Inside Story of The Hunt for Bin Laden”. Em 2009, ele dirigiu o documentário “Sergio”, sobre a vida do diplomata brasileiro, para a HBO, que venceu prêmio no Festival Sundance.

O roteiro será adaptado por Craig Borten, que recebeu indicação ao Oscar por “Clube de Compras Dallas”, do livro “O Homem Que Queria Salvar o Mundo”, de Samantha Power, vencedora do Pulitzer.

Além de Wagner Moura, Ana De Armas (“Blade Runner 2049”), Garret Dillahunt (“Fear The Walking Dead”), Will Dalton (“Loving”) e Brian F. O’Byrne (“Menina de Ouro”) estão confirmados no elenco.