Ajax tenta se aproveitar de adversário desfalcado para abrir frente

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 18h03

Haia, 13 fev (EFE).- Sem perder há 11 jogos e ainda contando com a má fase do Vitesse, que vinha sendo seu principal concorrente, o Ajax vem colocando vantagem na liderança do Campeonato Holandês e no próximo domingo tentará se beneficiar dos desfalques do Heerenveen para batê-lo na Amsterdam Arena e dar mais um passo rumo ao tetra.

A equipe de Amsterdã não sabe o que é ser derrotada pela competição continental desde o dia 2 de novembro, quando caiu em casa diante justamente do Vitesse.

Teve início então uma queda de braço pela ponta, mas os quatro seguidos do time da cidade de Arnhem nas últimas quatro rodadas, que o derrubaram para o quarto lugar permitiram que o Ajax abrisse quatro pontos para o segundo colocado, que agora é o Twente.

O técnico Frank De Boer recebeu duas boas notícias durante a semana. O goleiro Jasper Cillessen, que ganhou a condição de titular ao longo da temporada, e o lateral-esquerdo Nicolai Boilesen se recuperaram de lesão e participaram do treino desta quinta-feira. Com isso, os dois deveram estar em campo no domingo, embora o ex-zagueiro possa poupar algumas peças de olho no jogo contra o Red Bull Salzburg pela Liga Europa, na próxima quinta.

Quinto colocado, com 36 pontos, o Heerenveen vem fazendo boa campanha, mas o Ajax verá seu trabalho facilitado pelas baixas do adversário. O treinador Marco van Basten não poderá contar com os zagueiros Ramon Zomer e Arnold Kruiswijk, além do lateral Mitchell Dijks, que pelo contrato de empréstimo do clube de Amsterdã não poderá atuar.

Além de ter duelo do líder contra o dono do quinto lugar, a 24ª rodada do Holandês colocará frente a frente o segundo e o quarto colocados no sábado. O Vitesse, equipe do meia Lucas Piazón, quer de qualquer maneira se recuperar depois de ter empatado três e perdido uma nas quatro partidas mais recentes. No entanto, o Twente somou apenas um dos últimos seis pontos e também busca a reabilitação.

Com moral devido à vitória justamente sobre o Twente no último sábado, que o levou à sexta posição, o PSV Eindhoven abrirá a rodada nesta sexta-feira diante do Heracles no estádio Philips.

None

Programação da 24 rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

PSV Eindhoven – Heracles.

Sábado.

Twente – Vitesse.

Roda JC – ADO Den Haag.

AZ Alkmaar – Utrecht.

Domingo.

Cambuur – Zwolle.

NAC Breda – Feyenoord.

Groningen – Go Ahead Eagles.

Ajax – Heerenveen. EFE