Alvo do São Paulo, Ricardo Oliveira deixa futuro em aberto: “futebol é dinâmico”

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2016 12h49

Ricardo Oliveira tem mais um ano de contrato com o Santos Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação Ricardo Oliveira tem mais um ano de contrato com o Santos

Nos últimos dias, cresceram as especulações sobre uma possível transferência de Ricardo Oliveira ao São Paulo. O atacante do Santos é amigo pessoal de Rogério Ceni, e o novo treinador tricolor teria pedido à diretoria são-paulina que insistisse na contratação do camisa 9 para a próxima temporada. 

Pouco antes da entrega do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Oliveira falou com o repórter Fredy Junior, da Rádio Jovem Pan, e desconversou sobre o tema. Focado apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 36 anos disse que não está com cabeça para projetar o futuro. Apesar disto, ressaltou que o “futebol é dinâmico” e não descartou uma possível saída do Santos. 

“Não posso falar nada a respeito, porque eu fico sabendo de tudo graças a vocês, da imprensa. Isso tudo é muito normal. O campeonato ainda não acabou, os rumores começam a todo vapor agora. Eu só penso neste último jogo. A cabeça está voltada às férias, quero apenas descansar. Depois, volto e tenho mais um ano de contrato. Esses rumores fazem parte do futebol. Fico alheio a tudo isto, afirmou, antes de se referir especificamente ao interesse do São Paulo. 

“É aquilo que eu sempre falo. Futebol é muito dinâmico. Você nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Então, para mim, o que importa agora é terminar logo esse campeonato e sair de férias. Depois dessa tragédia que aconteceu com a Chapecoense, a melhor coisa é falar do presente, e não do futuro. Não vejo a hora de descansar e, só depois, começar a projetar a temporada”, finalizou. 

Quem também falou sobre a possível saída de Ricardo Oliveira foi o técnico do Santos. O clube alvinegro emitiu nota dizendo que nunca cogitou vender o atacante, mas Dorival Junior preferiu brincar com o mais novo companheiro de profissão“Eu também queria o Rogério Ceni em algumas equipes que comandei e não consegui. A vida de treinador é assim. Todo grande jogador interessa. Espero que o Rogério seja muito feliz, mas que não conte com o Ricardo“, decretou. 

Rogério Ceni dará mais espaço à base, mas também espera contar com reforços importantes para a próxima temporada. De acordo com informações do repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, o treinador condicionou o “sim” ao convite da diretoria tricolor a um time mais competitivo em 2017. A expectativa é que o São Paulo faça contratações pontuais, de atletas mais experientes, para mesclar com os jovens que subirão de Cotia. Nomes como os de Felipe Melo e Nilmar agradam.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.