Após boa apresentação, William Matheus pede sequência no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 17h12

Lateral-esquerdo deu duas assistências no jogo contra o Goiás

O lateral William Matheus foi o destaque do Palmeiras na vitória contra o Goiás por 2 a 0, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências para gol, o jovem espera ter mais chances entre os titulares e já mira o duelo contra o Sampaio Corrêa, no jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta (14).

“A gente trabalha para poder jogar, é o que eu esperava. Foi importante eu ter ajudado e estamos vivendo uma semana muito importante para a gente, pois definiremos a vaga na Copa do Brasil. Logo em seguida, nós já temos um jogo importante para o Brasileiro. Espero dar continuidade e sequência ao trabalho”, disse o ex-Goiás.

Contratado em janeiro junto ao clube esmeraldino, William não teve muitas oportunidades com Gilson Kleina, atuando em apenas cinco partidas com o ex-comandante. Sem mágoas com o técnico, o lateral-esquerdo revelou que aprendeu muito com ele. “Tive poucas chances com o Kleina. Às vezes, por um motivo ou outro, eu ficava um tempo sem jogar ou nem entrava. Faz parte, mas ele é um excelente treinador e agradeço muito a ele. Me ensinou muito, e agora pretendo ter mais oportunidades e agarrar da melhor maneira”, contou durante a entrevista coletiva desta segunda-feira.

O camisa 16 pediu para que o elenco sempre mantenha a cabeça no lugar e que não desanime com as eventuais derrotas. Pregando muito respeito ao adversário maranhense da próxima quarta, ele ressaltou que é importante não sofrer o gol em casa e cobrou um equilíbrio entre o ataque e a defesa.

“A gente sabe que é importante não tomar gol. Tomar um gol em casa na Copa do Brasil complica muito. O placar de 1 a 0 já nos coloca na próxima fase, então temos de buscar a vitória, mas ao mesmo tempo estar preocupados para não tomar gol. O adversário preocupa e tem todo o nosso respeito, mas temos de buscar o melhor pela grandeza do Palmeiras”, finalizou.