Após goleada sobre a Roma, Bayern de Munique faz visita ao papa Francisco

  • Por EFE
  • 22/10/2014 10h58
Rafinha

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira a visita da equipe do Bayern de Munique, ganhou uma camisa do clube assinada pelos atletas e a promessa de uma doação de 1 milhão de euros para causas sociais.

A equipe treinada pelo espanhol Josep Guardiola, que ontem goleou a Roma por 7 a 1 no estádio Olímpico em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, foi recebida em uma sala do Vaticano por alguns minutos, antes que Francisco, grande torcedor de futebol, começasse a audiência geral das quartas-feiras.

Segundo revelou a conta no Twitter do clube, o papa parabenizou o time alemão porque eles jogaram “uma partida maravilhosa ontem”.

A delegação do atual campeão alemão foi liderada pelo presidente Karl Hopfner e pelo chefe do Conselho Executivo, Karl-Heinz Rummenigge.

A camisa autografada por todos os atletas foi entregue ao papa pelos jogadores Philipp Lahm e Manuel Neuer, acompanhados por Guardiola.

O dinheiro que será destinado às causas sociais será arrecadado em uma partida amistosa que o Bayern organizará no próximo ano, explicou Rummenigge.

Estava com Francisco hoje o secretário do papa emérito Bento XVI, o alemão Georg Gaenswein, torcedor do Bayern de Munique e que ontem assistiu à partida na tribuna de honra do estádio Olímpico.