Arbitragem anula gol, prejudica Qarabag e faz Dnipro avançar na Liga Europa

  • Por Agencia EFE
  • 11/12/2014 17h10

None

Redação Central, 11 dez (EFE).- O Dnipro Dnipropetrovsk saiu da lanterna do grupo F e se garantiu na fase 16 avos de final da Liga Europa nesta quinta-feira, com vitória sobre o Saint-Étienne por 1 a 0, em dia de empate contestado entre a classificada Inter de Milão e o Qarabag em 0 a 0, no Azerbaijão.

A equipe ucraniana, do zagueiro Douglas – que foi titular – e do atacante Mattheus – que entrou no segundo tempo -, garantiu o resultado positivo graças a gol do lateral-direito Artem Fedetskiy, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos, deixando para trás o próprio Saint-Étienne, que acabou a disputa na lanterna, com cinco pontos, e o Qarabag, que precisava de vitória simples sobre a Inter de Milão, e terminou com seis pontos.

O time azeri, por sua vez, saiu de campo revoltado e decepcionado, já que esteve muito perto de ser o primeiro time do país a avançar em uma fase de mata-mata de competição continental. Empatando em 0 a 0, os anfitriões foram para cima atrás da vitória e marcaram, aos 48 minutos do segundo tempo, em lance que foi anulado.

O volante Richard Almeida, ex-Santo André, foi o autor do gol, pegando uma sobra de bola na área, e batendo para as redes, contando com desvio no lateral-direito Isaac Donkor. A arbitragem comandada pelo tcheco Miroslav Zelinka invalidou o lance, no entanto, marcando impedimento inexistente na jogada.

Mesmo depois do fim do jogo, os atletas não saíram do gramado e os torcedores não deixaram o lotado estádio Tofiq Bahramov, localizado em Baku, em protesto contra a decisão de anular o lance que seria histórico.

Com o empate sem gols, a Inter chegou aos 12 pontos em seis jogos, terminando na primeira colocação, que já havia garantido por antecipação. Hoje, os visitantes entraram em campo com um time misto, recheado de promessas das divisões de base e sem os brasileiros Jonathan, Juan Jesus, Dodô e Hernanes.

Inter de Milão e Dnipro Dnipropetrovsk conhecerão os adversários na próxima etapa da Liga Europa na segunda-feira, quando acontecerá o sorteio dos confrontos da 16 avos de final, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, a partir de 10h (horário de Brasília). EFE

bg/rd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.