Bauru vence Paulistano, diminui desvantagem para 2 a 1 e força quarto jogo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/06/2017 19h10

Bauru terá chance de empatar série de cinco jogos no próximo sábado

Bauru terá chance de empatar série de cinco jogos no próximo sábado

Com uma grande atuação no terceiro quarto, quando forçou o ritmo e decidiu o jogo, o Bauru derrotou o Paulistano neste domingo por 90 a 79, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), e manteve aberta a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB).

O triunfo deste domingo diminuiu a desvantagem do Bauru para 2 a 1 na série melhor de cinco. A quarta partida será disputada no próximo sábado, às 14 horas, no ginásio do Corinthians (Arena Wlamir Marques), em São Paulo.

As duas equipes fizeram um jogo parelho neste domingo até o início do terceiro quarto. O duelo, então, estava empatado por 47 a 47 quando o Bauru contou com grande atuação de Alex, Jefferson e Shilton para abrir vantagem e praticamente liquidar o duelo.

Com o trio inspirado, o Bauru emplacou uma sequência de 16 a 1, abriu a decisiva vantagem de 63 a 48 e só administrou no último período. Alex, Jefferson e Shilton foram responsáveis por 20 dos 22 pontos da equipe interiorana no quarto.

O grande destaque da partida, porém, foi o ala Léo Meindl, com 18 pontos e sete assistências. Ele foi seguido por Alex, Jefferson e Shilton, respectivamente com 17, 16 e 15 pontos.

Destaque ainda para o bom trabalho coletivo do Bauru, que resultou em 24 assistências, contra apenas sete do Paulistano. Já Georginho, com cinco bolas de três convertidas, foi o cestinha do clube da capital paulista com 15 pontos.