Bélgica confirma boa fase ao vencer a Suécia por 2 a 0 em amistoso
Redação Central, 1 jun (EFE).- A seleção belga voltou a confirmar as excelentes impressões que já deixou durante a fase de classificação para o Mundial do Brasil, após vencer neste domingo por 2 a 0 a Suécia com gols de Romelu Lukaku e Eden Hazard.
Lukaku, que já havia marcado três gols na segunda-feira passada perante Luxemburgo, evidenciou perante os nórdicos que chega em perfeita forma física ao Brasil, onde o jogador do Everton será um dos jogadores a acompanhar.
A Bélgica demonstrou hoje em Solna que dispõe do jogo e dos jogadores necessários para poder pensar em tudo na próxima Copa do Mundo.
A seleção belga, liderada por Witsel, que hoje teve a companhia de Moussa Dembele, mostrou uma grande qualidade no primeiro tempo, que terminou com vantagem no placar.
De fato, a presença de Vincent Kompany transformou cada escanteio em chance de gol para os belgas, mas a falta de pontaria e a trave evitaram o gol.
Um gol que seria marcado pelos comandados de Marc Wilmots aos 35 minutos de jogo em um chute distante de Lukaku, após uma roubada de bola, na qual o atacante belga soube aproveitar a oportunidade.
Vantagem que a Bélgica ampliou dois minutos depois, aos 37, com uma cabeçada de Van Buyten.
Satisfeita com o resultado, a seleção belga administrou a vantagem no segundo tempo, o que possibilitou uma pequena reação do conjunto local, embora sem criar perigo.
O convincente triunfo fazem os belgas acreditaram na seleção, que fechará a fase preparação no próximo sábado com um novo amistoso perante a Tunísia.
None
Ficha técnica:
0 – Suécia: Isaksson; Lustig (Johansson, m.85), Granqvist, Antonsson, Pierre Bengtsson; Larsson, Källstrom (Wernbloom, m.46), Durmaz; Hysen (Elmander, m.72), Toivonen (Hiljemark, m.79) e Zengin (Berg, m.72)
2 – Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany, Vermaelen; Witsel, Dembélé; Mertens (Chadli, m.68), De Bruyne, Hazard (Fellaini, m.79)e Lukaku (Origi, m.73).EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.