Brasil é derrotado pela Itália em casa na estreia pela Liga Mundial de vôlei

  • Por Agência EFE
  • 23/05/2014 19h34

A Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu passar pela Itália na estreia

Brasil joga contra a Itália em estreia na Liga Mundial

Um Brasil visivelmente fora de sua melhor forma foi derrotado nesta sexta-feira pela poderosa Itália por 3 sets a 1, na partida que abriu a primeira rodada do Grupo A da Liga Mundial de vôlei.

Apesar da condição de visitante e um ginásio lotado para apoiar os brasileiros, os italianos se impuseram praticamente sem resistência em uma intensa partida que teve parciais de 25-19, 27-25, 22-25 e 25-21.

A disputa, que se repetirá amanhã às 10h (horário de Brasília) na Arena Jaraguá, reuniu as duas seleções que mais acumulam títulos da Liga Mundial: a brasileira tem nove, e a italiana, oito. O duelo deixou claro que a equipe do técnico Bernardinho terá que trabalhar muito se quiser voltar a ser hegemônico nesta competição que não vence desde 2010 (foi vice em 2011 e 2013).

O Brasil foi surpreendido no primeiro set por um forte Itália que terminou com uma vantagem de seis pontos. Na segunda etapa, os italianos foram novamente superiores e mais fortes, mas os brasileiros conseguiram resistir um pouco mais e empurrar o resultado até um definitivo 27 a 25.

No terceiro set, os brasileiros mostraram poder de reação. Comandado pelos atacantes Leandro Vissotto, que marcou 16 pontos, Lucarelli (12) e Lucão (12), o time virou depois de estar perdendo por 20 a 18.

Porém, o bom momento não foi adiante, e, no quarto set, a Itália fechou o jogo que teve Jiri Kovar como o melhor em quadra. O jogador marcou 16 pontos de ataque, três de bloqueio e um de serviço durante a partida.