Brasil fatura medalha de prata no 4x50m livre da natação

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/09/2016 22h00
RJ - PARALIMPÍADA/RIO-2016/NATAÇÃO/PRATA - ESPORTES - Os nadadores brasileiros Clodoaldo Silva, Daniel Dias, Joana Maria Silva e Susana Schnarndorf comemoram a conquista da medalha de prata no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos da natação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. 09/09/2016 - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO Clodoaldo Silva

O Brasil conquistou a medalha de prata no revezamento 4×50 metros nado livre dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O quarteto misto formado por Clodoaldo Silva, Joana Maria Silva, Susana Schnarndorf Ribeiro e Daniel Dias chegou em segundo na final disputada na noite desta sexta.

A China venceu a prova com novo recorde mundial (2min18s03) e levou a medalha de ouro. A Ucrânia faturou o bronze, com o tempo de 2min30s66.

A prova é disputada com atletas de diferentes deficiências. Clodoaldo foi o primeiro a entrar na piscina pelo País, enquanto Daniel Dias fechou a disputa. O time nacional terminou a prova com o tempo de 2min25s45. Com a prata, Daniel chegou a sua 17ª medalha em Jogos Paralímpicos.

A final disputada no Estádio Aquático Olímpico foi assistida por um grande público, que apoiou muito os competidores do País. Eles deixaram a piscina ovacionados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.