Brasil faz jogo duro, mas perde ouro para os EUA no polo aquático masculino

  • Por Agência EFE
  • 16/07/2015 00h05
EFE Brasil fica com a prata no polo aquático em Toronto após derrota por 11 a 9 para os Estados Unidos

Em um jogo muito equilibrado, a seleção brasileira masculina de polo aquático deu muito trabalho, mas terminou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com a medalha de prata após ser derrotada nesta quarta-feira por 11 a 9 pelos Estados Unidos, que mantém a hegemonia na categoria.

Após um primeiro quarto muito disputado e de grande atuação dos goleiros, os americanos começaram, pouco a pouco, a tomar conta da partida. O Brasil chegou a empatar no segundo período, mas acabou indo para o intervalo perdendo por 7 a 5.

Os EUA, campeões pan-americanos no Rio de Janeiro (2007) e em Guadalajara (2011), mantiveram a vantagem até o fim. O equilíbrio entre as duas equipes era tão grande que o terceiro e o quarto períodos terminaram empatados, resultado insuficiente, porém, para que o Brasil conseguisse a virada e ouro na modalidade.

Com o triunfo, os americanos se vingaram da recente derrota para os rivais na Liga Mundial. No fim de junho, o Brasil venceu os EUA por 14 a 13, conquistando o bronze inédito na competição.