Com um gol no Paulista, Ricardo Oliveira destaca seu papel coletivo no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2015 18h48
Santos FC/Divulgação Ricardo Oliveira

Mesmo sem marcar muitos gols neste início de temporada, o atacante Ricardo Oliveira se mostra tranquilo e satisfeito com seu rendimento dentro de campo. O experiente camisa 9 santista tem apenas um gol nas primeiras 7 rodadas do Paulistão, mas não se preocupa com isso, afinal o coletivo santista tem funcionado e o Peixe lidera o grupo D da competição com 17 pontos.

Em entrevista coletiva no CT rei Pelé nesta terça-feira, o atacante se disse adaptado ao grupo e ressaltou que o ambiente da equipe é ótimo. Quando perguntado sobre seu papel nos últimos jogos, Oliveira disse não perder o sono por conta da falta de gols, e destacou seu papel coletivo dentro da equipe: “o que me deixa satisfeito é que tenho feito um trabalho coletivo. Ficaria preocupado se não tivesse criando e tendo oportunidades. Acredito que estou fazendo bom trabalho no grupo, ofensivamente e defensivamente”, conta.

Aos 34 anos, Ricardo Oliveira tem a concorrência do jovem Gabriel para o comando de ataque do alvinegro da Vila Belmiro, e convive com a possibilidade da contratação do atacante Walter, hoje no Fluminense. Com tranquilidade, o camisa 9 afirma que essa disputa por uma vaga no time é algo positivo para o técnico Enderson Moreira: “clube grande é isso ai, existe competência. Um treinador que trabalha em time grande tem que poder contar com jogadores de experiência e qualidade. É ótimo”, completou.

O companheiro de ataque de Ricardo Oliveira no Santos tem sido Robinho. Para o próximo jogo, porém, o camisa 7 não poderá entrar em campo já que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Linense. Desse modo, Gabriel pode iniciar a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, domingo, às 18h30, no estádio Santa Cruz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.