Corrida de 1.000 km marca contagem regressiva de 5 anos para Tóquio 2020

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 08h18

Tóquio, 24 jul (EFE).- O Japão marcou nesta sexta-feira o início da contagem regressiva para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começarão justamente dentro de cinco anos, com uma corrida de revezamento de 1.000 quilômetros que percorrerá parte do país.

A cidade de Aomori, no norte do Japão, foi o ponto de partida do evento no qual participarão cerca de 1.400 pessoas e cujo destino será Tóquio, onde espera-se que os últimos corredores atravessem a meta no dia 7 de agosto, informou a emissora pública “NHK”.

Um primeiro grupo de 105 desportistas, liderados por Naoko Takahashi, campeã olímpica na maratona feminina dos Jogos de Sydney 2000, partiu de um parque de Aomori e percorreu o primeiro trecho de 1,5 quilômetro antes de entregar o bastão para o grupo seguinte.

O evento também quer apoiar a reconstrução do nordeste japonês devastado pelo terremoto e tsunami de março de 2011, por isso que durante o trajeto vários corredores usarão lembranças do desastre.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu a seu gabinete, durante uma reunião ministerial realizada hoje, que trabalhem “unidos” para “fazer (das olimpíadas) um evento histórico”, segundo declarações publicadas pela agência local “Kyodo”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.