Cristiano Ronaldo classifica goleada em clássico como “dia para se esquecer”

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2015 17h50
Agência EFE atletico de madrid_efe_3

Após presenciar em campo a goleada de 4 a 0 do Atlético sobre o Real Madrid no clássico da capital espanhola neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Cristiano Ronaldo reconheceu que faltou “atitute” ao time derrotado e afirmou este é “um dia para se esquecer”.

“Jogamos muito mal, em todos os setores. É um dia para se esquecer o mais rápido possível porque o Real Madrid não pode perder para nenhuma equipe do mundo por 4 a 0”, disse o jogador.

Para o craque português, faltou “vontade e atitude” para o Real Madrid, em uma partida que a equipe praticamente observou o Atlético chegar ao ataque e fazer gols no Vicente Calderón.

“A equipe não estava bem mentalmente e nem fisicamente, na minha opinião. Um dia ruim, é preciso pensar positivamente para os próximos jogos”, afirmou.

O jogador também comentou a mudança da dinâmica nos clássicos de Madri. O Atlético levou a melhor nos últimos anos e nesta temporada, na qual venceu três de quatro partidas.

“É uma realidade, nas últimas partidas não conseguimos ganhar do Atlético. Há dois anos, o Atlético não ganhava do Real fazia 18 ou 20 anos. As coisas mudam, há ciclos, mas é preciso pensar positivamente. Temos que voltar a ser o Real Madrid que éramos, que podia ganhar dessa equipe, que é muito forte”, analisou.

Segundo CR7, a goleada sofrida neste sábado não abalará a equipe para o restante da competição, que lidera com 54 pontos, quatro à frente do Barcelona e do próprio Atlético de Madrid.

“Na minha opinião, o Real Madrid é muito melhor que o Atlético, mas temos que provar isso em campo. Estou confiante que vamos ganhar o Campeonato Espanhol outra vez. Hoje cometemos um erro enorme com a falta de atitude. O time não estava bem, estava cansado”, disse.

Cristiano Ronaldo acredita que os jogadores do Real Madrid tenham ficado cansados após a partida contra o Sevilla na quarta-feira passada, válida ainda pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Foi pouco tempo para os jogadores que jogaram na quarta-feira. Era algo que já sabíamos, o Atlético não quis mudar a data da partida. Não é uma desculpa, mas não vi o time ser o que geralmente é”, comentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.