Depois de estar perdendo por 3 a 0, Equador acorda e vira sobre a Austrália
Redação Central, 5 mar (EFE).- Após estar perdendo por três gols de diferença, a seleção do Equador conseguiu uma virada incrível sobre a Austrália para 4 a 3, em amistoso disputado nesta quarta-feira no estádio The Den, na cidade de Londres.
O começo de jogo do time australiano foi arrasador. Logo aos 8 minutos, Tim Cahill abriu o placar. Aos 16, Mile Jedinak cobrou pênalti e ampliou. Depois, aos 32, Cahill marcou mais uma vez e deixou a Austrália tranquila na partida.
O Equador parecia nocauteado, sem demonstrar reação. Porém, aos 12 do segundo tempo o rumo da partida começou a mudar. Fidel Martinez diminuiu, e o goleiro australiano Mitchell Langerak foi expulso.
Com um a mais em campo, os equatorianos cresceram no jogo. Aos 16, Segundo Castillo marcou de pênalti, e Enner Valencia empatou aos 22. Para deixar a história ainda mais emocionante, a virada só veio aos 45 do segundo tempo, com gol de Edison Mendez.
A vitória é muito importante para embalar o conjunto sul-americano para a Copa do Mundo. O Equador está no Grupo E, junto de Suíça, França e Honduras. Enquanto isso, a Austrália compõe o B, com Espanha, Holanda e Chile. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.