Em jogo decidido nos pênaltis, americanos batem russos no hóquei masculino

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2014 14h22

Sochi (Rússia), 15 fev (EFE).- A seleção dos Estados Unidos venceu de maneira épica a Rússia por 3 a 2, após disputa de pênaltis, em duelo válido pela primeira fase do torneio de hóquei masculino dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizado em Sochi.

No tempo normal houve empate em 2 a 2, com Pavel Datsyuk marcando duas vezes para os russos, e Cam Fowler e Joe Pavelski anotando para os americanos, que saíram atrás no placar, buscaram a virada, mas cederam nova igualdade no fim do terceiro período.

Na prorrogação nenhuma das duas seleções conseguiu marcar, o que levou o jogo para os pênaltis. Na decisão, os Estados Unidos levaram a melhor por 4 a 3 após sete cobranças para cada lado, fechando assim o marcador geral em 3 a 2.

Com o resultado, a seleção americana pulou para a liderança isolada do grupo A, com cinco pontos. Os russos aparecem logo atrás, com quatro. As duas seleções lutam para garantir uma das quatro vagas diretas nas quartas de final, destinadas para as melhores campanhas no geral, independente do grupo.

Outras oito seleções disputaram a repescagem, que definirão as quatro últimas quadrifinalistas da competição. EFE