Enderson minimiza fraco desempenho santista em Criciúma: “não vejo apatia”

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2014 08h08
Santos FC/Divulgação Enderson Moreira se esquiva de crise política no Peixe

Depois de ver seu time goleado diante do lanterna Criciúma, o técnico Enderson Moreira negou que os santistas tenham sido apáticos no duelo realizado em Santa Catarina. Ele criticou o calendário apertado dos clubes e creditou as falhas de seu setor defensivo à falta de tempo para os treinamentos específicos. O treinador também já projetou o duelo diante do Botafogo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no qual o Peixe construiu boa vantagem na ida: vitória por 3 a 2 no Maracanã.

Questionado pelo fraco desempenho da equipe em Santa Catarina, Enderson negou que a equipe não tenha lutado para reverter o cenário negativo. “Uma coisa que ninguém fala é que o Criciúma teve um dia a mais de descanso. Tivemos um jogo difícil na quinta-feira. Não vejo apatia, mas realmente um desgaste natural dessa sequência de viagens e jogos”, disse.

Ainda na etapa inicial, os paulistas sofreram dois gols praticamente iguais, que surgiram de cobranças de escanteio. “Sempre que podemos treinar isso, treinamos, mas não tem como fazer isso jogando quinta e domingo. Os adversários têm algumas características diferentes e, infelizmente, precisamos vir para o jogo assim [sem treinar]. Vida que segue. Não é fácil, mas o campeonato é difícil para todos”, justificou o comandante santista. 

“Temos de passar por cima disso [derrota para o Criciúma]. Não gosto de usar desculpas, mas temos jogadores nas seleções  [Alison, na Seleção Brasileira sub-21, Robinho, na principal, e Mena, servindo à Seleção Chilena] e perdemos tecnicamente. Não temos tempo para recuperar os atletas da maneira que gostaríamos. Vamos ver a recuperação para quinta-feira”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.