Família sem surpresa: Felipão anuncia convocados para a Copa e mantém base

  • Por Agencia EFE
  • 07/05/2014 12h14

Rio de Janeiro, 7 mai (EFE).- Se o anúncio da convocação dos jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira fosse o de uma loteria, o prêmio seria irrisório devido ao imenso número de vencedores que iriam dividí-lo.

Não houve uma grande surpresa entre os 23 nomes chamados pelo treinador, que manteve a base do elenco que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado. Mudaram apenas sete jogadores que já tinham sido convocados para amistosos ao menos uma vez. Este é o caso, por exemplo, do zagueiro Henrique, do Napoli, que nos bolões Brasil afora vinha sendo apontado como um azarão que ameaçava atropelar na reta final e acabou vencendo o páreo.

Também não fizeram parte do grupo campeão em 2013 o goleiro Victor, do Atlético-MG, que ganhou a disputa com Diego Cavalieri, do Fluminense; o lateral Maxwell, que deixou para trás Filipe Luís, do Atlético de Madrid; e os meias Fernandinho (do Manchester City), William e Ramires (ambos do Chelsea), que levaram a melhor sobre Fernando (Shakhtar), Lucas (Paris Saint-Germain) e Jadson (Corinthians).

Felipão ratificou todas as convocações que já havia antecipado, como as de Julio César (Toronto FC), David Luiz e Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Fred (Fluminense) e Neymar (Barcelona).

O Chelsea é o clube que mais emplacou jogadores na seleção, quatro: Ramires, William, David Luiz e Oscar. Outros quatro atuam no futebol brasileiro, casos de Jefferson (Botafogo), Fred, Victor e Jô. Os dois últimos defendem o Atlético-MG, o maior representante nacional.

Felipão anunciou a lista hoje por antecipação, já que a Fifa exige que as 32 seleções que vão disputar a Copa enviem uma pré-lista com 30 nomes até o dia 13 de maio. O prazo para a divulgação da relação final com 23 convocados deve chegar à Fifa até o dia 2 de junho.

None

Confira a lista de convocados:.

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto FC) e Victor (Atlético-MG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain).

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Meias: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), William (Chelsea).

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.