Federação Colombiana de Futebol nega candidatura a sede da Copa de 2030

  • Por Agencia EFE
  • 26/11/2014 18h09
EFE Colombianos promovem "febre amarela" para receber James Rodríguez

Horas depois de o presidente da Divisão Maior do Futebol Profissional (Dimayor), responsável pela organização do Campeonato Colombiano, Ramón Jesurum, ter dito que a Colômbia seria candidata a sediar a Copa do Mundo de 2030, a federação de futebol do país (ColFútbol), descartou a possibilidade.

O presidente da ColFútbol, Luis Bedoya, admitiu que a candidatura foi avaliada há alguns anos, depois de ter tomado conhecimento da possível tentativa conjunta de Uruguai e Argentina, mas logo depois desistiu. “Não há nada certo, nem oficial e muito menos com candidaturas comuns”, reiterou.

Integrante do Comitê Executiva da Fifa, o dirigente afirmou que sequer teve uma conversa representantes governo nacional para buscar a apoio ou financiamento à possível proposta.

“Não tivemos conversa com o governo. Imagine todo investimento que tem que ser feito em estádios e outras condições de caráter logístico. Para isso, necessita-se o apoio do governo. Por isso quero ser claro: não há nada oficial”, esclareceu.

Mais cedo, Jesurum disse que o tema ainda era preliminar, mas garantiu que a Conmebol já tinha sido informada sobre a candidatura, que seria individual. Ainda segundo ele, o Executivo já sabe e inclusive apoia a ideia. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.