“Filho” de Itaquera, Jô se empolga com abertura na Arena Corinthians

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 15h38

Douglas Rocha.

Teresópolis, 9 jun (EFE).- Próximo de participar de sua primeira Copa do Mundo, o atacante Jô externou nesta segunda-feira a alegria por poder estrear no torneio na Arena Corinthians, estádio do seu time do coração e construído no bairro de Itaquera, onde foi criado.

“É um sentimento único. É o bairro onde fui criado, e onde o estádio foi construído eu passei boa parte da categoria de base. É uma expectativa grande, e espero poder fazer uma boa estreia. Vemos que a confiança das pessoas está muito grande, e é importante estar tranquilo”, declarou o centroavante em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis.

Corintiano desde a infância, Jô admitiu que quando criança era alvo de brincadeira dos amigos são-paulinos e palmeirenses pela inexistência de um estádio próprio do Timão. “Fui chacota sim. Toda vez que ia assistir a um jogo não era em um estádio do Corinthians. É uma felicidade ver esse feito do clube que me lançou para o futebol e uma alegria a mais poder estrear na casa do time do meu coração”, acrescentou.

Ciente de que o centroavante titular para a partida contra a Croácia, na próxima quinta-feira, será Fred, o atleta do Atlético-MG ressaltou que não precisa começar jogando para ajudar a seleção.

“Penso apenas em fazer um bom trabalho. O grupo tem 23 jogadores qualificados e prontos para entrar em campo. Felipão está bem servido. Seja começando entre os 11 ou no banco, só o fato de estar aqui já é uma satisfação”, garantiu Jô, que se vê como uma arma nas jogadas de bola parada.

“Hoje no futebol, a bola parada, seja escanteio ou falta, decide muitos jogos. Temos visto isso em muitos campeonatos, inclusive nas últimas Copas. O Felipão vem trabalhando esse aspecto na equipe, e eu, com minha estatura, posso ajudar”, considerou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.