Jovem Pan
Publicidade

Cafu vê Neymar à frente de Messi tecnicamente: ‘É a nossa esperança para ganhar uma Copa’

Neymar fez gol de pênalti

Pentacampeão do Mundial com a seleção brasileira, Cafu participou do programa “Expediente Futebol”, da Fox Sports, na última segunda-feira (23). Questionado sobre a cobrança que Neymar sofre com a camisa verde e amarela, o ex-lateral afirmou que o camisa 10 merece ser questionado devido ao seu talento.

Publicidade
Publicidade

No entendimento de Cafu, o atacante do Paris Saint-Germain é o futebolista mais técnico da atualidade, melhor até que Lionel Messi, argentino eleito pelo Fifa como o “The Best” em seis oportunidades – e vencedor da última edição do prêmio.

“O Neymar é a nossa referência. Hoje, ele é a maior referência do futebol brasileiro. Ele tem que carregar essa responsabilidade. Ele é um líder que tem que assumir essa liderança dentro de campo. E assumir com inteligência. Por quê? Porque o Neymar precisa dos seus companheiros para poder fazer grandes jogos. Ninguém nunca será o melhor sozinho quando se trata de futebol”, introduziu o capitão de 2002.

Cafu, por outro lado, não acredita que Neymar tenha o perfil de um líder. Na opinião dele, o astro do Brasil precisa estar à vontade para praticar o seu futebol, sem ser encarregado de comandar uma equipe.

“Hoje eu não vejo nenhum líder dentro da seleção brasileira. Hoje eu não vejo ninguém que fala assim para o Neymar: ‘Ó, não faça isso’ ou ‘Faça isso’. Não tem! Deram essa responsabilidade para ele, e não é o perfil dele. Não que ele não queira, mas porque não é o perfil dele. Você já imaginou ele pegando um Thiago Silva e um Tite em uma discussão e resolvendo a situação? Não, porque não é o perfil dele”, comentou.

“O perfil dele é jogar futebol e aprender com as pessoas que estão acima dele em questão de idade. Porque na qualidade técnica ele é o melhor do mundo. Hoje, na qualidade técnica, não tem ninguém que supere o Neymar. Nem o Messi, que eu sou fã dele. Ele não supera o Neymar na qualidade técnica”, continuou Cafu.

Por fim, o ex-jogador declarou que Neymar é a maior esperança do Brasil na busca pelo hexacampeonato do Mundial.

“Volto a falar aqui: ele é a nossa maior esperança para ganhar uma Copa do Mundo. Com o Neymar dentro de campo, querendo ou não, oito adversários vão ficar ligados nele. Ele é uma referência, ele abre espaço para os outros, ele faz gols de E.T. Mas, realmente, falta alguém que cobre, falta alguém de força para enquadrar ele nos padrões da seleção brasileira. O craque tem que ser cobrado. Do Neymar, nós vamos cobrar”, encerrou.

Publicidade
Publicidade