Em B.O., conselheiro revela ofensas e ameaça de Leco: “você vai pagar caro!”

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2017 18h01 - Atualizado em 25/09/2017 18h38
Divulgação Divulgação O presidente do São Paulo, Leco, foi acusado de agressão por Pedro Mauad, um conselheiro do clube

O membro do Conselho Deliberativo do São Paulo Pedro Mauad registrou na tarde desta segunda-feira um boletim de ocorrência contra o presidente do clube tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Mauad acusa o mandatário são-paulino de tê-lo agredido na saída de um dos camarotes do Morumbi na manhã do último domingo, depois do clássico contra o Corinthians.

O repórter Wanderley Nogueira, da Rádio Jovem Pan, teve acesso exclusivo ao B.O., que foi registrado na 34ª Delegacia Policial de São Paulo.

À polícia, Mauad disse que “cumprimentava” Leco ao término do jogo entre São Paulo e Corinthians, quando o presidente tricolor passou a ofendê-lo. “Vai tomar no c…” e “filho da p…” foram os xingamentos ditos por Leco, segundo o conselheiro.

Ainda de acordo com Mauad, o presidente do São Paulo lhe ameaçou, dizendo que ele iria “pagar caro” – Leco teria confrontado o conselheiro por discordar de críticas feitas sobre a atual administração do clube.

Maud ainda disse que perseguiu Leco até a entrada do Salão Nobre do Conselho Deliberativo para “tentar conversar”, mas o presidente não quis. Pelo contrário: “tentou agredi-lo, mas não logrou êxito, tendo apenas segurado a sua camisa”.

O conselheiro também afirmou que “não sofreu lesões corporais”.

 

Desdobramentos políticos

Além de consequências criminais, a tentativa de agressão pode provocar desdobramentos desfavoráveis a Leco no âmbito político. Explica-se: Mauad deve entrar com uma representação contra Leco no Conselho Deliberativo do São Paulo, e o caso pode ser debatido no Comitê de Ética do clube. No ano passado, o ex-presidente Carlos Miguel Aidar e o ex-diretor Ataíde Gil Guerreiro, ambos conselheiros, foram expulsos do órgão depois de Ataíde ser denunciado por tentar enforcar Aidar em 2015. O mesmo pode acontecer com Leco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.