Adversário do Corinthians, Ceará deu trabalho para todos times paulistas

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 09h37 - Atualizado em 05/09/2018 09h40
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians só conseguiu empatar com Ceará em casa

Até agora o Ceará faz uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, afinal ficou 21 rodadas na zona de rebaixamento. Mas pode se orgulhar de ter criado dificuldades para todos times paulistas na competição. Nesta quarta-feira (5), terá chance de repetir isso contra o Corinthians, em casa, às 20h (de Brasília).

No 1º turno o Ceará surpreendeu o próprio Corinthians, mesmo jogando em São Paulo. Wescley fez um golaço no começo do jogo e abriu o placar. O Timão conseguiu empatar com gol de Henrique, mas teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

O Ceará já jogou bem até mesmo contra o líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo. Em Fortaleza, os times ficaram em um empate por 0 a 0. No Morumbi o Tricolor só conseguiu a vitória com um gol no final do 2º tempo. E teve que ser salvo pelo goleiro Sidão minutos antes.

O Palmeiras, que também faz boa campanha no Brasileirão, só enfrentou o Ceará uma vez e não conseguiu vencer. Até abriu vantagem de 2 gols, mas acabou sofrendo o empate aos 43min do 2º tempo.

E o Santos tropeçou igualmente em Fortaleza, pois também ficou no empate. Arthur abriu o placar para o Ceará, mas Jean Mota decretou o 1 a 1. Antes disso, na Vila Belmiro, o Santos tinha conseguido uma vitória tranquila contra o time nordestino, por 2 a 0.

E para piorar a vida do Corinthians, o Ceará ainda virá para o jogo desta quarta empolgado por ter vencido o Flamengo na rodada passada. Mais uma vez o time conseguiu superar uma equipe de investimento superior. O caminho para isso é velho e conhecido: a marcação baixa, recuada e a agressividade no desarme. Não é um bicho de 7 cabeças. Mas o Timão precisará encontrar soluções para isso, algo que os paulistas nem sempre conseguiram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.