Bragantino surpreende o Corinthians no Pacaembu e sai na frente nas quartas do Paulistão

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 18/03/2018 18h00 - Atualizado em 18/03/2018 19h07
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO Matheus Peixoto comemora o gol marcado na vitória do Bragantino sobre o Corinthians em pleno Pacaembu

Mesmo jogando longe de casa, o Bragantino não se intimidou e surpreendeu o Corinthians na tarde deste domingo (18), no estádio do Pacaembu. O time comandado por Marcelo Veiga venceu o atual campeão paulista por 3 a 2 e agora jogará por um empate na partida de volta das quartas de final para avançar à próxima fase da competição estadual.

Ao Corinthians, resta corrigir os problemas demonstrados no duelo de ida, e tentar vencer por dois gols de diferença, quinta-feira (22), no Itaquerão, para chegar à semifinal. Em caso de triunfo por 1 a 0, terá de brigar pela vaga nas cobranças de pênalti diante do time de Bragança Paulista.

Neste domingo, como sempre faz, o Corinthians abusou da troca de passes, afinal não possui grandes dribladores, para tentar chegar furar o bloqueio do Bragantino. Enquanto o veterano Emerson Sheik teve fôlego, até chegou a levar algum perigo. Mas isso durou apenas 20 minutos.

A partir daí, o time de Bragança equilibrou a disputa no meio de campo e expôs falhas principalmente no setor defensivo corintiano. Henrique e Balbuena não apresentam entrosamento, principalmente nas bolas aéreas. Sidclei é tímido no ataque e frágil na marcação. O primeiro tempo terminou após novo erro da zaga, aproveitado por Matheus Peixoto.

Quem esperava um Corinthians melhor no segundo tempo, com a entrada de Pedrinho, se decepcionou. A vantagem do time de Bragança só não foi maior por causa de Cássio.

Sem merecer, o Corinthians empatou com um gol de Balbuena em lance de sorte, mas levou dois gols rápidos, ambos com participação de Ítalo. No primeiro, ele driblou dois corintianos, chutou e no rebote Vitinho fez 2 a 1. Depois, Ítalo aproveitou o rebote de Cássio.

Sob os gritos das arquibancadas de “Raça, Timão!, Você é tradição”, Pedrinho acertou um chute de longe e diminuiu o vexame no Pacaembu.

Confira a narração dos gols:





Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.