Carille admite que Corinthians jogou pouco para ser campeão paulista em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2019 19h37 - Atualizado em 21/04/2019 19h40
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Carille admitiu que Corinthians pode melhorar

Apesar do título do Corinthians no Campeonato Paulista, a entrevista coletiva de Fábio Carille não foi em tom de comemoração. Ele admitiu problemas do Timão, fez auto críticas e reconheceu que fez pouco para ser campeão estadual em 2019.

Carille comandou o Corinthians nos 3 títulos paulistas recentes e abriu a entrevista fazendo uma comparação simbólica: “em 2017 a gente jogou muito. Em 2018 mais ou menos. Esse ano jogou pouco, sabendo que pode ser mais”.

Essa frase mostra como Carille está consciente dos problemas do Corinthians. Ele entendeu que o clube só foi campeão porque os principais rivais também não conseguiram se destacar: “dos grandes, não teve um time que manteve um nível alto o tempo todo, como nós em 2017. Não precisava mais nem colocar a mão. O Palmeiras oscilou, o São Paulo começou mal e chegou à final, o Santos fez jogos ótimos e jogos ruins”.

Questionado sobre o que pode fazer para o Corinthians melhorar, Carille respondeu: “precisa melhorar muito o conjunto, aquela situação de jogar sem olhar. O Paulista vale a pena, sim. É difícil jogar no interior”.

Durante a entrevista, Carille foi interrompido pelos jogadores, que deram um banho nele.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.