Corinthians empata com o Fluminense e fica com a classificação por gol marcado fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 23h30
NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOFluminense x Corinthians

Corinthians e Fluminense empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pedirnho marcou para o Timão. Pablo Dyego fez pelo Flu. Com o gol marcado fora de casa, os paulistas ficaram com a classificação para a próxima fase.

Fluminense e Corinthians fizeram um primeiro tempo bem mais animado do que todo o jogo em Itaquera, mas as duas defesas se sobrepuseram em relação aos ataques. O time de Fábio Carille já é reconhecidamente forte defensivamente. A surpresa ficou por conta de Oswaldo de Oliveira, que em seu primeiro jogo comandando os cariocas fez o que prometeu. Deu uma solidez defensiva para o Flu, sem perder as características do toque de bola.

O Fluminense teve sua melhor chance de abrir o marcador aos 10 minutos, em um chutaço de fora da área de Nenê que Cássio tirou com as pontas dos dedos. O Corinthians assustou em duas oportunidades. A primeira com Love, aos 21. Pedrinho deu uma linda enfiada e o centroavante acertou uma finalização de primeira. Muriel espalmou e a bola ainda explodiu no travessão. A segunda oportunidade foi nos pés de Mateus Vital. Muriel errou a saída de jogo e a bola sobrou pro meia corintiano, que tirou um zagueiro da jogada, invadiu a área e finalizou. O goleirão conseguiu se recuperar e impediu a abertura do placar.

O Corinthians voltou bem para o segundo tempo e logo de cara fez o primeiro. Depois de boa jogada de Clayson para a direita, a bola sobrou para Pedrinho dentro da área, que só teve o trabalho de chapar para as redes.

Depois do primeiro gol, o Fluminense partiu para cima para tentar empatar. Carille sacou Clayson e colocou Matheus Jesus para tentar fechar a entrada da área. Com Pedrinho e Vital abertos, o Timão apostava nos contra-ataques para tentar marcar o segundo e garantir a vaga para a semifinal.

O Timão teve chance de aumentar o marcador aos 30 minutos. Depois de novo lançamento de Pedrinho, Vagner Love novamente finalizou em cima de Muriel e perdeu um grande chance. No rebote, Gabriel chutou e o goleiro do Flu fez outra defesa.

O Fluminense chegou ao empate aos 37 minutos. Nenê bateu falta na área e Pablo Dyego, que tinha acabado de entrar no lugar de Ganso, cabeceou para o gol. O VAR paralisou o jogo por cinco minutos, antes de confirmar o empate. O Alvinegro ainda teve tempo de ter um gol anulado por conta de impedimento

O Corinthians acabou levando a classificação por conta do gol marcado fora de casa. O Timão agora enfrenta o Independiente Del Valle na semifinal. Os jogos de ida serão disputados nos dias 18 e 19 de setembro. As partidas de volta serão na semana seguinte, nos dias 25 e 26.

Ficha técnica Fluminense x Corinthians

Fluminense

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro) e Ganso (Pablo Dyego); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony González

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões Amarelos: Yony González, Paulo Henrique Ganso e Pablo Dyego

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho (Ramiro) e Clayson (Matheus Jesus); Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos: Gabriel, Gil e Danilo Avelar

Público: 57.703 (53.237 pagantes/4.466 gratuidades)

Renda: R$ 2.339.750,00