Corinthians faz jogo seguro e abre boa vantagem para decisão no Uruguai

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 23h23 - Atualizado em 25/07/2019 23h36
Divulgação/Montevideo Wanderers

O Corinthians venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), na Arena Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Clayson e Pedrinho marcaram para o Timão.

O Corinthians fez um bom primeiro tempo em Itaquera. Jogando com muita intensidade e construindo ataques com passes rápidos e curtos, o Timão teve a chance de sair com maior vantagem no marcador, se não fosse duas finalizações erradas de Vagner Love. Pedrinho foi o nome dos 45 minutos iniciais pelo lado do Timão.

Love teve duas grandes chances quando a partida ainda estava 0 a 0. Na primeira, recebeu na grande área e finalizou para fora. Na segunda, na marca do pênalti, sozinho, recebeu cruzamento de Sornoza e isolou. O gol do Timão saiu aos 19 minutos. Depois de boa enfiada de bola de Pedrinho, Love cruzou para traz e a bola encontrou Clayson. O atacante ainda teve tempo de dominar, ajeitar e escolher o canto. 1 a 0 Corinthians.

O Corinthians voltou para o segundo tempo em rotação baixa, bem diferente do início da partida. Pedrinho não era mais tão acionado. Vagner Love não se movimentava tanto. E o número de passes errados aumentou consideravelmente. Tanto que Fábio Carille resolveu mexer no time e colocou Jadson no lugar de Gabriel. Junior Urso ficou como único volante, soltando mais ainda o Timão.

Pedrinho continuo o jogador mais perigoso do Corinthians, apesar de menos acionado. O jovem corintiano perdeu uma boa oportunidade, ao tentar fazer um gol de bicicleta e tirar a bola de Love, que finalizaria sozinho. O camisa 18 arriscou de longe aos 30 em sua finalização característica com o pé esquerdo, mas a bola não encontrou o gol.

O menino Pedrinho foi premiado por seu bom jogo. Aos 40 minutos, após passe de Jadson, a bola sobrou para o meia-atacante, que finalizou de fora da área com o pé esquerdo e aumentou o marcador.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (1º), às 21h30, no Uruguai. O Corinthians joga pelo empate.

Ficha técnica Corinthians x Montevideo Wanderers

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Jadson), Junior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Clayson (Boselli) e Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos: Fagner e Pedrinho

Montevideo Wanderers

Arruabarrena; Barrandeguy, Bueno, Macaluso (Andueza) e Morales; Jonathan Barboza, Vegilio e Ignacio González; Albarracín (Lucas Lópes), Bravo e Barreto (Coitiño)

Técnico: Román Cuello

Cartões Amarelos: Ignacio González, Bueno e Jonathan Barboza

Público total: 33.204 pessoas

Renda: R$ 1.324.119,88