Corinthians sai na frente, mas cede empate para o lanterna do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2019 18h30
MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOBoselli iniciou a partida contra o São Bento como titular, mas teve atuação discreta

O Corinthians poderia ter ficado mais próximo da vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista neste sábado de Carnaval, mas desperdiçou a oportunidade. Jogando no estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time comandado por Fábio Carille não conseguiu se impor diante do São Bento, lanterna da competição estadual, e ficou apenas no 1 a 1.

Com o resultado, o Timão se manteve na liderança do grupo C, agora com 14 pontos, um a mais que a vice Ferroviária. Já o São Bento, que luta contra o rebaixamento – os dois últimos colocados na classificação geral caem, segue na última posição do grupo B, com apenas quatro pontos conquistados.

O jogo

O Corinthians entrou em campo com seis mudanças em relação ao time considerado titular. E no início da partida, a estratégia de Fábio Carille deu certo. Tanto que Boselli, uma das novidades na escalação, quase abriu o placar aos dois minutos de jogo, mas acabou parando no goleiro Hebal.

Mas, aos poucos o time foi se perdendo em campo e voltou a mostrar os mesmos problemas de outras partidas, como a falta de criatividade e erros na troca de passes. E quando o São Bento começou a incomodar nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Paulo Henrique, Sornoza entrou em ação.

O equatoriano caiu pelo lado de campo, e ao ser acionado na linha de fundo, cruzou para Clayson, que acertou um belo chute cruzado, no ângulo. Com o belo gol, Clayson encerrou um longo jejum, que durava mais de 10 meses – ele não marcava desde 22 de abril de 2018, diante do Paraná, pelo Brasileirão.

No começo do segundo tempo, o São Bento conseguiu sua melhor chance aos cinco minutos. Paulo Henrique, o melhor do time, acertou um grande chute que exigiu ótima defesa de Cássio. Na segunda oportunidade, Paulo Henrique não desperdiçou a chance. Após cruzamento longo, o atacante conseguiu o empate após cabecear no canto.

O time de Sorocaba, dono do pior ataque da competição, marcou apenas seu quarto gol no torneio. E ainda teve dois gols anulados – e bem anulados – por impedimento. Os lances atestaram o bom momento do time na partida, que seguiu no ataque. O Corinthians, por sua vez, parou de jogar.

Aos 29 minutos, o São Bento quase conseguiu a virada. Novamente com uma jogada aérea, Wesley ganhou de Marllon, cabeceou para o chão e Cássio conseguiu grande defesa. Aos 48 minutos, o lanterna perdeu outra chance da virada. Com o gol vazio após rebote na trave, Alecsandro, ex-Palmeiras e São Paulo, errou o chute e manteve a igualdade no placar.