Corinthians vence o Ceará fora de casa e abre boa vantagem na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 00h00
LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDOJúnior Urso abre o placar para o Corinthians no Castelão e comemora o gol com Boselli

O Corinthians deu um passo importante na busca por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (13), o time comandado por Fábio Carille venceu o Ceará pelo placar de 3 a 1, e agora pode até perder no duelo de volta por um gol de diferença que mesmo assim seguirá na competição nacional de mata-mata.

A partida desta quarta começou atrasada por conta da forte chuva que caiu na cidade de Fortaleza e castigou o gramado, e o Timão teve tranquilidade para conquistar o resultado positivo. Júnior Urso abriu o placar e Juninho igualou de pênalti ainda na primeira etapa. No segundo tempo, os paulistas voltaram a marcar com Vagner Love e Jadson.

O jogo

Com dificuldade para criar jogadas pelo meio, por conta das poças d’água na Arena Castelão, o Corinthians explorou a bola aérea no início e, assim, abriu o placar. Clayson cruzou, Boselli, em posição de impedimento, desviou de cabeça para o meio e Junior Urso, também de cabeça, empurrou para o fundo da rede.

Minutos depois, em bola alçada na área alvinegra, Manoel deu um tranco em Luiz Otávio e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Juninho cobrou e deixou tudo igual. O gol animou o Ceará, que tentou esboçar uma pressão. Roger, ex-Corinthians, incomodava o setor defensivo dos visitantes, mas Cássio não precisou trabalhar.

Do outro lado, Love e Clayson buscavam a bola na intermediária, mas não conseguiam chegar à meta adversária. Boselli, apagado, deu lugar a Ramiro na tentativa de o Corinthians recuperar o meio, então dominado pelo Ceará. Vagner Love passou a atuar mais adiantado e mostrou resultado. Ele recebeu lançamento de Sornoza e colocou os visitantes na frente.

Na sequência foi a vez de Jadson entrar. Afastado desde 14 de fevereiro por conta de uma lesão, o meia aproveitou cruzamento de Avelar e mandou de primeira para sacramentar a vitória do time paulista. O Ceará sentiu e se perdeu na tentativa de reagir. O Corinthians se fechou e garantiu a boa vantagem para o jogo de volta, dia 3 de abril, em Itaquera.

Confira a narração dos gols:

Com informações de Agência Estado