Emprestado ao Fortaleza, Gustagol marcou mais que todos os atacantes do Corinthians juntos

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2018 13h15 - Atualizado em 21/10/2018 14h19
Divulgação FortalezaO atacante Gustavo comemora o gol marcado na vitória do Fortaleza sobre o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Enquanto o Corinthians enfrenta problemas com a falta de gols dos jogadores de frente, Gustavo, o Gustagol, está brilhando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. Neste sábado (20), o atacante voltou a marcar na competição nacional, na vitória do Leão sobre o Paysandu por 1 a 0. Emprestado pelo Timão, o camisa 9 chegou ao 27º na temporada, número superior a todos os atacantes alvinegros, que juntos marcaram 21 em 2018.

Até o momento, Romero anotou 11 gols, e é o jogador do setor que mais marcou pelo Timão no ano – só que o último foi feito no dia 1º de agosto, contra a Chapecoense na Copa do Brasil. Atrás dele está Roger, que marcou quatro. Clayson, com três gols, Emerson Sheik, com dois, e Jonathas, que foi contratado por empréstimo junto ao Hannover, da Alemanha, apenas um, são os outros atacantes que marcaram – Sérgio Diaz e Matheus não balançaram as redes.

Retorno ao Parque São Jorge?

Gustagol, de 24 anos, tem contrato com o Corinthians até junho de 2020 e ainda não sabe se voltará a vestir a camisa alvinegra na próxima temporada, mesmo com a boa fase vivida no Fortaleza e na Série B, onde briga pela artilharia da competição nacional junto com Lucão, do Goiás, que tem 14 gols, e o experiente Dagoberto, do Londrina, com 13 marcados – o camisa 9 do Leão fez 11 gols.

Caso não volte ao Corinthians, a tendência é que o atacante emprestado ao Fortaleza, seja negociado com o futebol do exterior. Na última janela de transferência, Gustagol já chegou a ser procurado por times de Portugal, China e Arábia Saudita. Só que uma lesão sofrida no braço direito, que o deixou longe dos gramados por quase dois meses, atrapalhou as negociações e ele seguiu no Leão.