Fabrício Oya assume papel de protagonista e se destaca em vitória do Corinthians na Copa SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 08h25
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Oya fez 2 gols no 1º tempo

Antes da Copa São Paulo começar, já era esperado que o meia Fabrício Oya fosse o protagonista do time Sub-20 do Corinthians. E nesta quarta-feira (2), na estreia do Timão, ele realmente foi o principal destaque da equipe, com 2 gols na vitória por 3 a 2.

Há 2 anos, Oya se destacou na Copinha e foi campeão pelo Corinthians. Desde então, ele nunca recebeu chances no time profissional. Mas continuou como destaque do time Sub-20. E está à vontade no papel de protagonista.

Oya fez o 2º e o 3º gol do Corinthians. Aos 32min do 1º tempo, ele dominou a bola com o pé direito e finalizou bem com a esquerda. Apenas 10 minutos depois, ele marcou de novo ao receber passe em cobrança de escanteio e finalizar de primeira. O volante Roni tinha feito o primeiro gol do Timão.

Jorge e Túlio marcaram para o Capital no 2º tempo, quando o Corinthians acomodou e teve destaques negativos. A principal falha foi do goleiro Diego, que espalmou uma bola defensável no primeiro gol do adversário. Mas os atacantes Janderson, João Celeri e Nathan também falharam muito na frente.

Fessin, outro jogador que gera muita expectativa no Corinthians, teve uma atuação razoável. Deu assistência para o 2º gol, mas foi discreto no geral. O lateral esquerdo Lucas Piton fez uma boa parceria com ele, que pode ajudar o Corinthians a evoluir na Copinha.

O Timão está em 2º lugar do Grupo 17. O líder é o Ituano, que venceu o Sinop por 2 a 0 e portanto tem um saldo de gols melhor. O próximo jogo do Corinthians será no sábado (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Sinop.