Gustagol faz gol do empate e salva Corinthians contra Ferroviária

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2019 20h56 - Atualizado em 24/03/2019 21h23
CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO Gustagol marcou de cabeça

O Corinthians esteve muito perto de perder para a Ferroviária, neste domingo (24), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas Gustagol salvou o Timão novamente. Ele saiu do banco de reservas, fez gol aos 42min de jogo e decretou o empate por 1 a 1. As equipes decidirão uma vaga na semifinal na Arena Corinthians, quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília).

A Ferroviária chegou perto de fazer um gol no começo do jogo. Lúcio Flávio e Léo Arthur conseguiram finalizações perigosas, que passaram perto do gol, mas foram para fora.

Depois o jogo ficou burocrático, pois o Corinthians passou a ter mais posse de bola e não soube o que fazer com ela. Trocou passes lentamente, sem criatividade e com muitos erros. A primeira chance de gol corintiana só aconteceu aos 33min, quando Manoel acertou um cabeceio perigoso. Tadeu defendeu, Vagner Love pegou o rebote, mas foi travado pelo goleiro.

O goleiro Cássio sofreu uma lesão durante a etapa inicial, tentou ficar em campo, mas não aguentou. No intervalo do jogo ele foi substituído por Walter.

Depois de um 1º tempo devagar, os times voltaram melhor para a etapa final. O Corinthians criou a primeira oportunidade aos 3min, quando o time inteiro fez uma bela troca de passes até chegar na área. Pedrinho foi o responsável por finalizar, mas a bola desviou na defesa.

Apenas cinco minutos depois, saiu o gol da Ferroviária. Diogo Mateus recebeu a bola na meia direita e acertou um potente chute cruzado. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar.

O Corinthians tentou reagir rápido e passou a pressionar a Ferroviária, marcando mais avançado e atacando com mais jogadores. O time de Araraquara passou a ter contra-ataques e jogar com mais velocidade. Aos 13min, quase saiu o segundo gol. Diego acertou um chute cruzado que quase entrou. Michel Macedo se esticou para tirar a bola quase em cima da linha.

O técnico Fábio Carille tentou arrumar o Corinthians colocando Gustagol e Jadson, que se recuperaram de lesões recentemente. Já a Ferroviária passou a ter mais um volante em campo, recuou para segurar o resultado, mas não abriu mão da posse de bola. Muitas vezes a equipe teve controle do jogo, mostrou boa troca de passes e até chegou ao ataque com perigo.

O Corinthians só voltou a criar uma chance de gol aos 41min, quando Vagner Love pegou uma sobra na área. Ele chutou para fora por pouco, acertando a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, saiu o gol do empate. Gustagol aproveitou cruzamento de Clayson para finalizar de cabeça e decretar o placar final.

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.