Jair Ventura busca primeira ‘dobradinha’ pelo Corinthians diante do Botafogo

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 13h30 - Atualizado em 02/11/2018 13h40
Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians Jair Ventura conversa com elenco alvinegro antes de iniciar treino no CT Joaquim Grava

Jair Ventura assumiu o Corinthians no início de setembro e desde então conquistou apenas três vitórias. A última aconteceu sábado (27), diante do Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E agora, neste domingo (4), na sequência da competição nacional de pontos corridos, o comandante tem a chance de conquistar sua segunda vitória seguida pelo Timão.

E a possibilidade de alcançar este feito inédito no clube paulista acontece justamente contra o Botafogo, equipe onde trabalhou nas categorias de base, foi auxiliar técnico e iniciou a carreira à beira dos gramados em 2016. Apesar de todo o sentimento que envolve esse reencontro, Jair Ventura sabe da importância de uma vitória corintiana contra o alvinegro carioca.

“Sabemos da necessidade da vitória. Nessa reta final, todos buscam seu objetivo e eles estão encarando o jogo como uma final, como nós também já fizemos contra o Vitória, o Bahia, e faremos até o fim do campeonato”, comentou Jair Ventura em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), no CT Joaquim Grava, após o treino do elenco do Corinthians.

Jair Ventura não confirmou o time que vai encarar o Botafogo, mas falou sobre a possibilidade de Danilo iniciar a partida: “Danilo vem rendendo bem. Sempre me respeitou, sempre foi muito profissional. Vem jogando bem e era um dos únicos que não iniciaram a partida comigo, então amanhã deverá ter uma chance”, disse o treinador.

O comandante corintiano também comentou sobre a evolução de Ángelo Araos, que pode substituir Jadson neste domingo: “Ele (Araos) é jovem, está se adaptando ao futebol brasileiro. Jogadores nem sempre se adaptam como queremos, mas caso o Jadson não possa ir para o jogo, o Araos tem condição de substituí-lo. É uma possibilidade”, concluiu Jair Ventura.