Para brilhar no Paulistão, novo atacante do Corinthians treina nas férias: ‘Oportunidade única’

  • Por Carlos Manoel/Jovem Pan
  • 19/12/2018 07h58 - Atualizado em 03/01/2019 16h00
Anunciado recentemente pelo Corinthians, André Luis tem contrato até 2021

Enquanto muitos jogadores aproveitam este período do ano para curtir a praia com os amigos ou visitar a Disney com a família, André Luis, atacante contratado recentemente pelo Corinthians junto a Ponte Preta, abriu mão das férias para se preparar melhor para a próxima temporada.

O atacante de 21 anos considera a oportunidade de defender as cores do Timão como única em sua carreira. E, para não decepcionar a Fiel, resolveu antecipar a preparação física para 2019, o que pode lhe ajudar na busca por espaço no time que voltará a ser comandado pelo técnico Fábio Carille.

Com o auxílio de dois profissionais, o treinador Pio Erlei do Nascimento e o preparador físico Aender Peres, André Luis vem treinando diariamente em sua cidade natal, Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, para manter o bom condicionamento físico, uma das características que chamaram a atenção e levaram a diretoria do Corinthians a contratá-lo.

Comprometimento

A última vez que André Luis entrou em campo foi no dia 24 de novembro, no empate entre Avaí e Ponte Preta pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, que marcou 11 gols pela Macaca na competição nacional, aproveitou os primeiros dias de férias para descansar junto com a família. Porém, o descanso durou pouco e logo deu lugar a preparação para 2019.

“Férias mesmo eu tive uma semana apenas. Logo que cheguei a um acordo com o Corinthians, retornei a Pouso Alegre e dei início a preparação para o ano que vem. Estou pegando firme na dieta, nos treinos para chegar no Corinthians com condições de mostrar meu serviço e começar bem o Paulistão”, revelou o atacante em entrevista exclusiva a Jovem Pan.

André Luis vem treinando diariamente, sob o comando dos treinadores Aender e Pio

Expectativa

O atacante tenta controlar a ansiedade para 2019 e disse que a ida para um clube grande como o Corinthians é como a realização de um sonho: “oportunidade única, momento marcante para mim, para minha família e amigos. É muito gratificante defender as cores do Corinthians. É um sinal de que meu trabalho e esforço estão sendo reconhecidos”.

André Luis será comandado por Fábio Carille, que retorna ao Corinthians depois de uma breve passagem pelo futebol árabe. O novo atacante alvinegro não conhece o treinador pessoalmente, mas sabe que não terá dificuldades para assimilar sua filosofia de trabalho.

“Pelo que falaram, Carille é uma pessoa fantástica e pelo que acompanhei em sua carreira é trabalhador. Não é à toa que conquistou tantos títulos em tão pouco tempo. Ele demonstra saber o que quer e o que está fazendo. Espero, junto com meus futuros companheiros, fazermos um elenco forte e unido para alcançarmos os objetivos que serão traçados por Carille e dar alegria a torcida”, comentou.

Promessa

Durante a disputa de um dérbi na Série B do Campeonato Brasileiro, na casa do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, André Luis marcou um gol e comemorou com uma máscara de gorila, repetindo o gesto de Dario Gigena, ídolo da Ponte Preta na última década.

Na oportunidade, a comemoração gerou polêmica entre as duas torcidas de Campinas. Questionado se em caso de gols pelo Corinthians haverá provocações aos rivais, o atacante se esquivou: “comemoração é momento e você acaba fazendo coisas que nem imagina. Mas agora vou me controlar mais e comemorar junto com meus companheiros e com a torcida. Sem polêmicas”.

Sobre a Fiel, André Luis promete muita dedicação em 2019 e garante estar preparado para uma possível pressão vinda das arquibancadas: “jogador de futebol tem que saber lidar com a pressão da torcida, a cobrança por resultados, por gols e por títulos. E a torcida tem o direito de cobrar. Mas, assim como cobram, eles também apoiam. E esse apoio vai vir. Depende de nós, do nosso trabalho”, concluiu.